O mercado de buffets infantis

O mercado de festas

Um grande setor voltado para eventos e aniversários, que teve crescimento de 30% em 2015.

bom_investimento_franquia_de_buffet_infantil

Você já parou para pensar que festas são momentos que você, independentemente da idade, gosta durante a vida toda? Por exemplo, quando se é criança, e o evento é o aniversário, da escolha da roupa até o esperado “Parabéns”, tudo é divertidíssimo. Depois que você cresce, além do aniversário, com deliciosos brigadeiros, um evento social ou uma comemoração empresarial já é um ótimo motivo para deixar o momento realmente mais gostoso.

A franquia Casa X se destaca dentro desse contexto, com o diferencial de investir em infraestrutura, serviço e, principalmente, em brinquedos diferentes e inéditos que encantam a todos e uma equipe de recreação bem treinada para divertir os convidados durante toda a festa ou evento.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Lazer, Beleza, Saúde e Esporte, onde o buffet Casa X se encaixa, faturou R$25 bilhões, ou seja, uma participação de 18% na composição do faturamento do setor de franquias em 2015.

Para quem quer empreender no ramo de buffet, os números são para comemorar em grande estilo:

• R$ 16,8 bilhões foi o que faturou o mercado de festas e cerimônias. (Pesquisa do Data Folha divulgada em 2015)
  • 400% foi o que cresceu o mercado de festas nos últimos cinco anos. (Associação Brasileira de Eventos – ABRAFESTA)
  • 30% foi o crescimento dos espaços de buffets, decoração, doces e fotografia para festas de aniversário em 2015. (Dado do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)
  • Mais de 45 milhões de crianças entre 0 a 14 anos como um dos públicos-alvo. (Dados do IBGE do Censo de 2010)