A Franquia

Uma beleza de negócio

A maior e mais respeitada rede de cursos profissionalizantes da área da beleza da América Latina, o Instituto Embelleze atua em um segmento que cresceu 56% nos últimos cinco anos. Fundado em 1998, na Baixada Fluminense, o Instituto Embelleze partiu do empreendedorismo de Itamar Serpa, fundador da Embelleze, uma das maiores empresas de beleza do País. Em 2003, Serpa uniu toda a expertise que acumulava no setor de beleza à experiência do empresário José Carlos Semenzato, especialista em franchising no ramo educacional. Nesta nova fase, os sócios expandiram o negócio e consagraram o Instituto Embelleze que, hoje, já formou mais de 1 milhão de alunos e está presente em todo território nacional e com operação no Equador e Estados Unidos. Com a consolidação dos negócios, cerca de 75% dos franqueados possuem mais de uma unidade da marca.


O segmento é forte, gera oportunidades de empregos e a realização do sonho do negócio próprio. Todavia, o crescimento dessa área também expõe seu ponto fraco: a carência de profissionais qualificados para suprir a grande demanda dos salões de beleza. Nesse cenário, destaca-se o Instituto Embelleze, que tem crescido exponencialmente.


Em muitas cidades brasileiras os salões de beleza geram empregos e absorvem profissionais todos os meses, mas ainda há carência de pessoas com capacitação "Fazemos parte de mercados que desconhecem a crise financeira, nossos alunos já conseguem obter renda já no segundo mês, isso não só inicia a transformação da sua vida como também de sua família. São profissionais com uma demanda de emprego muito alta, por isso, sempre há muitas oportunidades." diz Eduardo Tegeler, diretor de marketing da rede.


O negócio é estruturado, testado e o retorno do investimento ocorre entre 18 e 24 meses. Entre as 19 opções de cursos profissionalizantes, o Instituto Embelleze oferece:


CURSO DE CABELEIREIRO PROFISSIONAL
CURSO DE BARBEIRO PROFISSIONAL
CURSO DE DEPILAÇÃO PROFISSIONAL
CURSO DE DESIGNER DESOBRANCELHAS
CURSO DE MANICURE E PEDICURE PROFISSIONAL
CURSO DE MAQUIAGEM PROFISSIONAL

Selo de Excelência


Instituto Embelleze recebe Selo de Excelência ABF 2016O Instituto Embelleze recebeu, pelo oitavo ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising (SEF) 2016, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O selo atesta a qualidade e a excelência das empresas em relação à sua atuação como franqueadora. Para concorrer, as redes candidatas passaram por um rigoroso processo de avaliação, no qual foram considerados critérios como ética e técnicas do franchising.

Ligue: (11) 5092-5897