O mercado da Beleza

Instituto Embelleze prepara profissionais para o mercado da Beleza

Instituto Embelleze prepara profissionais para o mercado da beleza Cursos da rede capacitam tanto o aluno que deseja atuar em empresas do ramo da beleza como aquele que pretende empreender o próprio negócio.

bom_investimento_franquia_de_beleza

O setor da beleza no Brasil é um dos maiores mercados em expansão. De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a estimativa de consumo dos brasileiros em produtos e serviços de beleza, em 2015, foi de R$ 50 bilhões. As empresas brasileiras são responsáveis por mais de 1,8% do PIB nacional e representa 9,4% do consumo mundial.

As mulheres ainda reinam nesse setor, mas cada vez mais os homens têm peso no mercado de beleza brasileiro, contribuindo para que o País se mantenha entre os três maiores do mundo, atrás de Estados Unidos e China, e seja um dos que mais crescem entre os grandes. Em salões e centros de bem-estar, por exemplo, eles são responsáveis por cerca de 30% do movimento, segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas.

Esses números indicam que diante desse 'boom', a busca por profissionais aptos para ingressarem nesse meio é um dos desafios das empresas. É preciso ainda, que os candidatos sejam cada vez mais diferenciados para acompanhar o ritmo desse crescimento acelerado. Com o objetivo de atender à demanda desse mercado em ascensão, o Instituto Embelleze, em parceria com o Sistema Embelleze, foi criado. Treina profissionais utilizando produtos da linha Embelleze, e seguiu ampliando os negócios e visando à formação profissional voltada para esse setor.

Ligue: (11) 5092-5897