Notícia Instituto Embelleze

A matéria foi publicada em 13 de junho de 2012 no canal Franquias do portal EXAME.com. Confira abaixo a matéria na integra ou clique aqui para ler a matéria completa.



Instituto Embelleze expande franquias para o interior

O foco está nas cidades brasileiras de até 100 mil habitantes; meta é de abrir de 70 a 80 novas franquias até o final do ano

José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO e Itamar Serpa, presidente da Embelleze na feira da ABF 2012, em SP José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO e Itamar Serpa, presidente da Embelleze na feira da ABF 2012, em SP

São Paulo – O plano de expansão de negócios do Instituto Embelleze, rede de franquias especializada em formação profissional da área de beleza, tem foco em cidades brasileiras com até 100 mil habitantes. "Estamos presentes em praticamente todas as capitais, e com a marca consolidada no mercado. Por isso, o plano de interiorização no Brasil é do norte ao sul do país", afirma José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO.

Durante a ABF Franchising Expo, Semenzato disse que até o final do ano, a expectativa é que sejam abertas de 70 a 80 franquias, já que no mês passado foram fechados 14 contratos. "Dos 14, 90% são do interior de São Paulo, como Jaú, Birigui, Monte Alto, entre outros", afirma. Hoje, a marca tem 262 unidades e forma cerca de 200 mil profissionais da área de beleza ao ano.

"Educação no caso não é só um bom negócio como é necessário", afirma Itamar Serpa, presidente da Embelleze. O Instituto Embelleze possui cursos para cabelereiro profissional, manicure, pedicure, entre outros.

Uma das estratégias da expansão do plano de negócios, de acordo com Semenzato, é a de oferecer oportunidade para franqueados bem sucedidos, localizados em um raio de 50 a 100 km de outra cidade da região, para abrir uma outra unidade de franquia. Para ele, a principal característica do empreendedor da marca é a gestão em família. "Somos muito procurados pela mulher que tem paixão por negócios, e por trás há o marido que auxilia na gestão, itens de controle e no investimento", explica.

O investimento inicial para abrir uma franquia na capital é de 100 mil a 300 mil reais, e no caso do interior, o valor é de até 120 mil reais. A taxa de franquia também varia, para capitais, o valor é de 59 mil reais e no interior a taxa é de 30 mil reais. O prazo de retorno é de 18 a 24 meses. A média de faturamento mensal é de 120 mil a 150 mil reais. Com 100 mil reais de faturamento, a taxa de lucro líquido é de 25%.

Fonte: exame.abril.com.br/pme/noticias/instituto-embelleze-expande-franquias-para-o-interior
Data de publicação: 13/06/2012

Ligue: (11) 5092-5897