O mercado da Alimentação

Conheça mais sobre o mercado das franquias de alimentação

bom_investimento_franquia_de_alimentação

O setor de alimentação é um dos mais fortes e consolidados do franchising brasileiro. Você e milhares de pessoas gastam com alimentação diariamente. Mas não é só para abastecer a geladeira, são gastos com alimentação fora de casa. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), um terço dos brasileiros fazem suas refeições fora de casa, em uma década, esse percentual passou de 25% para 33%.

Segundo informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 20% foi a participação do setor de alimentação no faturamento do franchising em 2015. E 8,9% foi o crescimento no faturamento no setor da alimentação, número esse superior ao de 2014.

O setor de alimentação está em constante mudança para acompanhar o mercado e, assim, se manter no topo dos melhores setores para se investir. Confira algumas tendências:

• As redes começam a oferecer modelos baratos e com operações mais simplificadas, o que ajuda empreendedores com pouca experiência no setor ou pouco capital para investir.
  • A variedade de culinárias e modelos também atrai diferentes perfis de empreendedores. É mais fácil encontrar uma rede que se encaixe nas expectativas e características de quem quer investir em uma franquia.
  • Novas tendências, como a “gourmetização” e as redes monotemáticas, conquistam pessoas com ideias diferentes ou com novas estratégias para negócios já estabelecidos.
  • O setor de alimentação tem criado um ambiente propício para inovação, seja nos tipos e opções de pratos servidos, seja no atendimento, modelos e tecnologia.