O Mercado

Grande potencial

do mercado de idiomas

A franquia LifeUSA está inserida em um mercado com grande potencial, o da educação. Está focada em atender alunos adultos, a partir de 18 anos, das classes A, B e C que podem ser desde estudantes, até profissionais como assistentes, analistas e gestores, que buscam o crescimento profissional por meio do aprendizado bilíngue.

Em um mundo globalizado, onde os vínculos comerciais, culturais e educacionais cruzam os cinco continentes, o mercado de trabalho tem buscado profissionais cada vez mais capacitados e realmente fluentes em inglês, considerado o idioma global.

Apenas 5% dos brasileiros falam inglês, segundo dados do British Council, e empresas multinacionais de grande porte, cujas matrizes estão no exterior, exigem o domínio da língua inglesa em todos os níveis hierárquicos, desde a recepção até a presidência. Esse mesmo estudo aponta que os departamentos de RH entendem que o domínio da língua inglesa é um diferencial entre os candidatos, que os colocam em posição de destaque na hora do recrutamento.

Saber inglês é tão importante que, para 80% dos 100 diretores de recursos humanos entrevistados pela Consultoria Robert Half, em parceria com a Education First a fluência em inglês é essencial para assumir que 91% dos excutivos, de 77 países, afirmam que o inglês é o principal idioma para os negócios.

7 a 9%

é a previsão de crescimento do faturamento do franchising em 2017.

De acordo com a ABF - Associação Brasileira de Franchising.

95%

dos profissionais entrevistados apontam que estudar inglês aumentam as chances de um salário melhor e promoções,

conforme British Council.

Há um vasto mercado potencial de alunos, são 85 milhões de jovens e adultos, das classes A, B e C, segundo o IBGE, que podem fazer o curso básico ou se aprofundar na língua inglesa. Pesquisa apresentada pela ABF, em março de 2017,mostra que 3,2 milhões de pessoas pretendem estudar inglês nos próximos 12 meses, destas, 45% são adultos, público-alvo da Franquia LifeUSA.

E falando do mercado específico de franquia, a taxa média de crescimento do mercado de ensino de idiomas no país ultrapassou 10% ao ano, com faturamento bilionário, conforme dados da Associação Brasileira de Franquias - ABF.

Com números tão atrativos, investir neste mercado

torna-se um bom negócio!