O mercado Odontológico

A oportunidade do franchising no mercado odontológico

bom_investimento_franquia_odontologica

Acompanhando as perspectivas de crescimento do ramo de franquias, a OdontoCompany traz ao mercado um novo conceito de clínicas odontológicas. "A proposta é oferecer aos clientes especialização em todos os procedimentos e um exclusivo sistema de contratos corporativos e individuais, com mensalidades acessíveis a toda população. Já o franqueado dispõe de total suporte clínico e operacional", afirma Semenzato, presidente da SMZTO.

A realidade dentro do setor odontológico ainda hoje é surpreendente. Há um grande espaço a ser conquistado:

• 2,8 bilhões de adolescentes nunca foram ao dentista. (Dados da Agência Nacional de Saúde)

• 11% da população não possui nenhum dente. (Dados do Conselho Federal de Odontologia)

• 1 a cada 4 brasileiros começam o tratamento dentário mas, não conclui. (Dados do Conselho Federal de Odontologia)

• Apenas 3,8% das crianças, com 5 anos de idade, estão livres das cáries. (Dados da Agência Nacional de Saúde)

No franchising, o segmento odontológico se apresenta com uma ótima opção de investimento:

• R$ 2,5 bilhões foi o faturamento das franquias brasileiras no segmento de Odontologia, Estética e Medicina, um aumento de 20,9%. (Dados da ABF de 2015)

Os brasileiros têm usado cada vez mais implantes dentários, não só por estética, mas principalmente pelo desconforto físico e visual causado pela falta dos dentes. No Brasil, cerca de 800 mil implantes e 2,4 milhões de componentes de próteses dentárias são colocados por ano no País, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO).

A ortodontia também leva 12 milhões de brasileiros ao dentista, principalmente as classes mais jovens. Por estarem em fase de aproximações sociais, a aparência é muito importante, podendo representar barreiras de relacionamentos e trabalhos. Hoje, inclusive, muitas empresas do comércio varejista se preocupam com o sorriso dos funcionários por estarem em contato direto com o público. A busca por um sorriso bonito cresceu mais de 30% nos dois últimos anos, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia. Não é à toa que a franquia OdontoCompany é apaixonada pelo seu sorriso.

Entre os motivos para o excelente crescimento do setor odontológico destacam-se:

• Acesso das classes D e E aos produtos do setor, devido ao aumento de renda e a classe C, que passou a consumir produtos com maior valor agregado.
  • Utilização de tecnologia de ponta e o consequente aumento da produtividade, favorecendo os preços praticados pelo setor.
  • Lançamentos constantes de produtos atendendo cada vez mais às necessidades do mercado.