O mercado Odontológico

O mercado de odontologia no Brasil

bom_investimento_franquia_odontologica_premium

A franquia odontológica Oralsystem foi criada a partir da necessidade do mercado por um serviço diferenciado. O público alta renda quer mais em termos de qualidade, exige um tratamento mais customizado e se sente mais confortável em um ambiente que não remeta a um clássico consultório. Proporcionar essas características é a solução que configura esse mercado como premium, composto por um público mais exigente e disposto a pagar mais por esse serviço.

É um dos setores que mais se destaca entre outros que integram a indústria brasileira de saúde! De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos - ABIMO, 800 mil implantes são realizados por ano no Brasil. E um importante viés está muito em alta: nunca a odontologia esteve tão ligada à estética como na atualidade.

A Sociedade Paulista de Ortodontia divulgou que o número de adultos que buscam aparelhos ortodônticos por conta da estética, teve um aumento de 40% na última década. Dentes brancos, alinhados, sorriso agradável, tudo isso tem sido objeto de desejo de mais e mais brasileiros. O Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais realizam mudanças odontológicas no mundo, segundo dados da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE).

Mercado com grande potencial

• O mercado cresceu 230% nos últimos anos.

• 93% da população considera muito importante ir ao dentista. (Conselho Federal de Odontologia).

• Lançamentos constantes de produtos atendendo cada vez mais às necessidades do mercado.

O mercado de franquias

Investir no mercado de franquias é uma das escolhas mais seguras da atualidade. Segundo a Associação Brasileira de Franchising - ABF, que apresenta mais resultados positivos:

• O faturamento do setor, em 2016, deve crescer 8% em relação ao ano anterior, passando de R$139,593 bilhões para cerca de R$150 bilhões.
  • A projeção é que a receita do franchising, em 2017, cresça de 7% a 9%, expectativa maior que a do ano passado.